Rússia pode invadir a Ucrânia - Mais News

Rússia pode invadir a Ucrânia


EUA afirmam que tropas russas se preparam para atacar a Ucrânia


“A Ucrânia se prepara para todos os cenários possíveis”, disse o chefe da diplomacia ucraniana, Dmytro Kuleba, neste sábado (19), enquanto os Estados Unidos afirmam estar convencidos de que a Rússia pode invadir a Ucrânia em breve. 


Durante uma visita à Lituânia neste sábado, o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, declarou que as tropas russas concentradas na fronteira com a Ucrânia estão se deslocando e se preparando para atacar o país vizinho.


O presidente russo, Vladimir Putin, supervisionou exercícios militares de larga escala com lançamento de mísseis balísticos e de cruzeiro, capazes de transportar cargas nucleares. 


O risco crescente de que a crise degenere em conflito armado no coração da Europa fez os chanceleres do G7 convocarem uma reunião extraordinária paralela à Conferência de Segurança de Munique.



Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Maria Paula Carvalho - Repórter da RFI - Paris - França
Foto: (Breaking Defense) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.