Basquete em cadeira de rodas - Mais News

Basquete em cadeira de rodas


Brasileiro inicia jornada do basquete em cadeira de rodas rumo a Paris

Destaques da competição defenderão país no Sul-Americano da Argentina


O paradesporto brasileiro passou quase dois anos praticamente sem competições nacionais, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19) e às atenções voltadas à reta final da preparação para os Jogos de Tóquio (Japão). Com o foco agora na Paralimpíada de Paris (França), em 2024, o calendário nacional enfim foi reativado.


Nos últimos dias, foram conhecidos os campeões de três diferentes campeonatos brasileiros: parataekwondo, vôlei sentado feminino e basquete em cadeira de rodas masculino. Esta última modalidade, aliás, vive uma momento de recomeço no Brasil, após o país ficar fora das disputas na capital japonesa - tanto entre os homens, como as mulheres, como lembra o presidente da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC), Mário Belo.


No torneio realizado em Goiânia, o título ficou pela sexta vez com o Magic Hands, time da ADD (Associação Desportiva para Deficientes), de São Paulo. Segundo o técnico da equipe, Marcos Vitor Araújo, vencer o torneio em meio às dificuldades da pandemia e à manutenção do evento na data prevista, tornaram a conquista especial.


Os principais jogadores do torneio terão uma nova missão em dezembro. Entre os dias 6 e 14, eles defenderão a seleção no Sul-Americano de Buenos Aires (Argentina). Será a primeira competição do basquete em cadeira de rodas do país no caminho até Paris.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Lincoln Chaves / Rádio Nacional São Paulo
Foto: (Ricardo Shimosakai) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.