Dia Nacional do Oficial de Farmácia - Mais News

Dia Nacional do Oficial de Farmácia


Hoje, 05 de Setembro é o Dia Nacional do Oficial de Farmácia


A data é comemorada no mesmo dia em que aconteceu a primeira convenção dos oficiais de farmácia, em setembro de 1953, na Biblioteca Municipal de São Paulo. O oficial de farmácia muitas vezes, ocupa a função de responsável técnico de drogarias. Nesse caso, é preciso distinguir o trabalho nas drogarias e a atividade realizadas nas farmácias.


A primeira apenas comercializa medicamentos e produtos farmacêuticos, já a segunda pode realizar a manipulação de fórmulas. Neste caso, o oficial de farmácia atua como um auxiliar do farmacêutico. Para ser oficial de farmácia é necessário ter formação especializada na área. 


Existem escolas aprovadas e certificadas por órgãos federais que oferecem cursos para a formação deste profissional. Esse período de estudo e o certificado são necessários para que o Conselho Regional de Farmácia possa inscrever o oficial na região em que ele atuará, habilitando-o para o exercício da profissão.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Blog Unoesc Oficial) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.