Dia do Irmão - Mais News

Dia do Irmão


Hoje, 05 de Setembro é o Dia do Irmão


Quando se fala de irmão, podemos nos referir tanto ao filho dos nossos pais, ou seja, que temos grau de parentesco, como também aquela pessoa especial, considerada um grande amigo e que você sente como se fosse um membro da sua família. No universo cristão, os "irmãos" são todos os nossos "próximos" que, diante da doutrina divina, são "filhos" de um mesmo Pai: Deus. 


No Brasil, o dia do irmão é tradicionalmente celebrado em 5 de setembro. No entanto, não há um registro que oficialize a data no país. No contexto religioso, o sentido da palavra "irmão" está ligada ao "próximo". Portanto, esse dia serve para incentivar as pessoas a repensarem as atitudes perante os outros seres humanos, sendo mais humildes, companheiras e gentis. 




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Lessons from Home) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.