Dia Internacional da Caridade - Mais News

Dia Internacional da Caridade


Hoje, 05 de Setembro é o Dia Internacional da Caridade


A data foi instituída pela ONU em 2012 e comemorada pela primeira vez em 2013. Segundo a ONU, os conceitos de caridade como o de voluntariado e filantropia ajudam na criação de sociedades mais inclusivas e mais resilientes. 


O Dia Internacional da Caridade foi estabelecido para conscientizar povos, organizações não-governamentais e vários grupos ao redor do mundo para a importância de atividades voluntárias e filantrópicas. 


O Dia é também uma oportunidade de promover mais engajamento da sociedade civil que leve ao desenvolvimento sustentável. A caridade é uma das qualidades do cristianismo, cumprindo o ensino de Jesus Cristo de “amar e ajudar ao próximo”.  


O Dia Internacional da Caridade foi criado para reconhecer o papel fulcral das instituições, dos governos e das pessoas de todo o mundo que praticam a caridade e aliviam o sofrimento humano. Dar é o verbo desta data: neste dia as pessoas são convidadas a dar algum do seu tempo, conhecimento ou dinheiro a quem precisa. 


A caridade é um dos atos mais louváveis do homem. Ela contribui para o diálogo e para o entendimento entre as pessoas, aproximando o coração destas. Quem dá faz um favor ao próximo, mas também a si próprio. 


Que tal colocar em ação a sua caridade?


Caridade em ação

Se você deseja ajudar, doar alimentos não perecíveis, roupas usadas de boa qualidade, materiais de limpeza, serviço voluntário (profissional liberal) ou caridade, recomendamos o Mais Amor e o Instituto Mais Vida que fazem um trabalho social magnífico na região continental de Florianópolis. Entre em contato com @MaisAmorOficial_ ou pelo Whatsapp.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Fotografia Mais de Cristo) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.