Dia Europeu da Cultura Judaica - Mais News

Dia Europeu da Cultura Judaica


Hoje, 05 de Setembro é o Dia Europeu da Cultura Judaica


O objetivo desta data é dar a conhecer melhor a cultura judaica e as suas tradições nos países europeus através de atividades relacionadas com esta cultura. O dia comemora-se em quase todos os países da Europa. 


As atividades são coordenadas pela AEPJ (Associação Europeia para a Preservação e Promoção da Cultura Judaica e do Patrimônio), pelo Conselho Europeu de Comunidades Judaicas, pela B'nai B'rith Europa e pela Rede de Judiarias em Espanha. 


Judaísmo é a mais antiga religião monoteísta do mundo, diretamente relacionada com o Holocausto, entre outras definições, fazem do Judaísmo uma religião e também uma cultura repleta de peculiaridades e curiosidades. O Judaísmo não é somente uma religião, é considerado também uma ortopraxia. 


Ou seja, é também composta por um conjunto de regras e tradições que são passadas de geração para geração, as quais afetam diretamente na conduta dos indivíduos. Ao longo do tempo, houve muitas mudanças de costumes e da cultura dos judeus quando comparado ao início de sua história. 




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (B-ICC -) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.