Dia do Oceanógrafo - Mais News

Dia do Oceanógrafo


Hoje, 8 de Junho é o Dia do Oceanógrafo 


O Oceanógrafo é um profissional de formação técnico-científica direcionada ao conhecimento e à previsão do comportamento dos oceanos e ambientes transicionais sob todos os seus aspectos, capacitado a atuar de forma transdisciplinar nas atividades de uso e exploração racional de recursos marinhos e costeiros renováveis e não renováveis. 


É um profissional de visão ampla, crítica e criativa para a identificação e resolução de problemas complexos, com atuação empreendedora e abrangente no atendimento às demandas da sociedade. 


Como profissão nova no Brasil, a Oceanografia ainda enfrenta problemas decorrentes de sua pouca divulgação, mas, em pouco tempo, deverá ocupar seu lugar de destaque no cenário nacional. 




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Oceanographer Fabien Cousteau Joins Oceans) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.