Dia Catarinense de Limpeza das Nascentes dos Rios, Córregos e Lagos - Mais News

Dia Catarinense de Limpeza das Nascentes dos Rios, Córregos e Lagos


Hoje, 5 de Junho é o Dia Catarinense de Limpeza das Nascentes dos Rios, Córregos e Lagos


Conservar rios e nascentes é essencial para manter a vida no planeta. O uso de enzimas auxilia a remover resíduos e eliminar maus odores, contribuindo para a limpeza dos rios e seus afluentes. Para manter a água das nascentes pura, recomenda-se cercá-las a uma distância mínima de 50 metros de raio, evitando a entrada do gado e, consequentemente, a contaminação da água. Além disso tudo, é preciso consciência. 


Construção de cercas, fechando a área da nascente, num raio de 30 a 50 metros a partir do olho d'água: evita a entrada dos animais e por conseguinte o pisoteio e compactação do solo. Manutenção do asseio, ou seja a limpeza em volta da cerca para evitar que o fogo, em caso de incêndio, atinja a área de nascente.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (The Regulatory Review) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.