Dia Mundial da Comunicação Social - Mais News

Dia Mundial da Comunicação Social


Hoje, 23 de Maio é o Dia Mundial da Comunicação Social


Comunicação social ou ciências da comunicação é uma disciplina acadêmica que lida com processos de comunicação humana e comportamento, padrões de comunicação nas relações interpessoais, interações sociais e comunicação em diferentes culturas. 


A comunicação é geralmente definida como dar, receber ou trocar ideias, informações, sinais ou mensagens através da mídia apropriada, permitindo que indivíduos ou grupos persuadam, procurem informações, forneçam informações ou expressem emoções de maneira eficaz. 


Comunicação social é uma ciência social que utiliza vários métodos de investigação empírica e análise crítica para desenvolver um corpo de conhecimento que abrange uma variedade de tópicos, desde conversas e interações do dia a dia até sistemas de comunicação social e cultural no nível macro.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Automattic) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.