Dia Internacional dos Museus - Mais News

Dia Internacional dos Museus


Hoje, 18 de Maio é o Dia Internacional dos Museus


O objetivo desta data é incentivar a população ao hábito de visitar e apreciar os museus, seja de arte moderna, clássica, contemporânea e etc. Os museus são espaços culturais onde são apresentadas exposições de obras artísticas sobre os mais variados temas e estilos. 


O Dia Internacional dos Museus foi criado em 1977, através da iniciativa do ICOM – Conselho Internacional de Museus, um organismo que integra a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). 


A cada ano a ICOM escolhe um tema específico para debater durante o Dia Internacional dos Museus. Além de palestras e workshops, nesta data muitos museus têm entrada gratuita para acesso as suas principais exposições. Assim, no Dia Internacional dos Museus a atividade mais comum é fazer um tour pelos principais museus da região onde a pessoa mora.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Turismo Receptivo em Florianópolis) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.