Dia do Trabalhador Rural Volante - Mais News

Dia do Trabalhador Rural Volante


Hoje, 17 de Maio é o Dia do Trabalhador Rural Volante


É o trabalhador que viaja pela empresa pra realizar algum tipo de serviço em outra localidade. Trabalhador Volante: É o trabalhador que viaja pela empresa que realizar algum tipo de serviço em outra localidade onde a empresa atende. 


Estes trabalhadores rurais eram recolhidos por um caminhão na madrugada e levados para o local onde trabalhavam o dia inteiro. Eles carregavam sua refeição quente (bóia) com eles. Ao meio-dia, hora do almoço, a refeição quente não era mais quente, mas morna, no máximo. 


Esses trabalhadores sazonais foram empregados em uma determinada estação, como a época da colheita. Por causa das circunstâncias às vezes difíceis, várias organizações humanitárias consideram isso como escravidão moderna. 


Um exemplo claro é o cortador de canas de açúcar, que corta nada menos que 12 toneladas de canas de açúcar por dia (12 horas úteis) por apenas 2,20 reais (pouco menos de 1 euro) a tonelada. Uma tonelada de cana produz 148 kg de açúcar, que tem um valor aproximado de 100 reais.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Olhar Digital) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.