Dia do Serviço de Saúde - Mais News

Dia do Serviço de Saúde


Hoje, 27 de Maio é o Dia do Serviço de Saúde


Esta data também é conhecida como Dia do Serviço de Saúde do Exército, uma homenagem ao Patrono do Serviço de Saúde do Exército Brasileiro, João Severiano da Fonseca, que nasceu em 27 de maio de 1836. 


O decreto de lei nº 2.497, de 16 de agosto de 1940, formaliza o título atribuído ao General Dr. João Severiano da Fonseca como “Patrono do Serviço de Saúde do Exército”. Atualmente, não apenas o serviço de saúde do exército, mas todos os profissionais civis que se empenham em garantir um atendimento e serviço de saúde com qualidade e dignidade devem ser homenageados. 


O Serviço de Saúde, alinhado aos Projetos Estratégicos do Exército, investe em medidas que visam à excelência em todo o seu espectro de atuação. Atualmente, seus maiores desafios que contribuem para a higidez e a disponibilidade da tropa são, entre outros, o incremento do setor técnico-científico, a capacitação continuada dos recursos humanos, o acompanhamento e a incorporação de novas especialidades médicas, a aquisição de equipamentos de última geração, a modernização da hotelaria hospitalar e a utilização da tecnologia da informação aplicada à saúde. 


Militares do Serviço de Saúde do Exército, nobre é a sua missão! Inspirados na coragem, na disciplina, na honestidade, na integridade, no amor à profissão e no patriotismo do seu patrono, sintam-se honrados por fazerem parte de um grupo de profissionais competentes que trabalham para o Exército e a Nação brasileira. A saúde é o tema central em outros dias comemorativos, como o Dia Mundial da Saúde (7 de abril), o Dia Nacional da Saúde (5 de agosto) e o Dia Panamericano da Saúde (2 de dezembro).




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Gallup) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.