Dia Catarinense de Prevenção de Acidentes Tóxicos - Mais News

Dia Catarinense de Prevenção de Acidentes Tóxicos


Hoje, 14 de Maio é o Dia Catarinense de Prevenção de Acidentes Tóxicos


Esta data tem o objetivo de conscientizar a população sobre os perigos do mau uso ou descuido com medicamentos, produtos de higiene e limpeza e afins. 


Quais são os principais cuidados: Manter os medicamentos em locais fechados e longe do alcance das crianças. Não guardar medicamentos em “mesinhas de cabeceiras” e/ou gavetas de armários abaixo de 1,50m; Ao medicar uma criança, não dizer que é bala ou guloseima; Guardar/armazenar produtos de limpeza em armários fechados e longe do alcance das crianças; Não colocar produtos de limpeza em recipientes de refrigerantes ou outros. Cuidados com o álcool gel: Mantenha o álcool gel fora do alcance de crianças; Evite armazenar esses produtos em recipientes diferentes e não etiquetados; Qualquer aplicação de álcool gel em crianças deverá ser supervisionado por um adulto; Ao aplicar, não fique perto de fontes de fogo (fogão, isqueiros, fósforos etc); Não permita a manipulação de álcool em forma de aerossóis por crianças, pois poderão inadvertidamente causar contato com os olhos e demais mucosas.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Hospitality Health ER) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.