Dia Mundial do Combate ao Câncer de Pele - Mais News

Dia Mundial do Combate ao Câncer de Pele


Hoje, 1º de Maio é o Dia Mundial do Combate ao Câncer de Pele


O câncer de pele não melanoma é o tipo de tumor mais frequente no Brasil e, embora tenha uma baixa letalidade, o grande número de casos e possíveis mutilações o tornam um problema importante de saúde pública no país. 


Já o melanoma, apesar da baixa incidência, apresenta grande magnitude em razão da sua alta letalidade. Fique atento aos sinais de alerta para o câncer de pele: Manchas pruriginosas (que coçam), descamativas ou que sangram. Sinais ou pintas que mudam de tamanho, forma ou cor. Feridas que não cicatrizam em quatro semanas. 


Prevenção do câncer de pele: A principal recomendação para a prevenção do câncer de pele é evitar a exposição ao sol, principalmente nos horários em que os raios são mais intensos (entre 10h e 16h), bem como utilizar óculos de sol com proteção UV, roupas que protegem o corpo, chapéus de abas largas, sombrinhas e guarda-sol. Atualmente, estão disponíveis roupas e acessórios com proteção UV.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (New Atlas) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.