Dia do Torcedor Corinthiano - Mais News

Dia do Torcedor Corinthiano


Hoje, 23 de Abril é o Dia do Torcedor Corinthiano


A data foi criada para homenagear e celebrar todos os fãs do Sport Club Corinthias Paulista, fundado em 1910. Os corintianos ou Alvinegros, como são chamados os torcedores do Corinthias, formam atualmente uma das maiores torcidas esportivas do Brasil. 


A data foi criada com a Lei nº 14.399, de 5 de maio de 2007, que determina o Dia do Torcedor Corinthiano para o dia 23 de abril. Atualmente, a data está oficialmente inserida no calendário oficial dos eventos da cidade de São Paulo. 


Conhecidos como “alvinegros”, eles fazem parte daquela que é a segunda maior torcida brasileira, somente sendo superada pelos torcedores do clube carioca do Flamengo. Mas há, ainda, outra data festiva no calendário corinthiano. 


Trata-se de 4 de julho, o Dia da Independência Corinthiana, incluída através da lei 15.741 no calendário oficial da cidade de São Paulo. A data 4 de julho foi escolhido pelo fato de nesse dia, em 2012, o Corinthians ter conquistado pela primeira vez o título de campeão da Libertadores da América, após a equipe ter derrotado o clube argentino Boca Juniors por 2 a 0. Já o Dia do Corinthians é comemorado no dia 1º de Setembro, data da fundação do clube paulista em 1910.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Torcedores) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.