Dia do Samurai - Mais News

Dia do Samurai


Hoje, 24 de Abril é o Dia do Samurai


A data busca prestigiar a cultura oriental e valorizar a diversidade da população do Rio de Janeiro. Vale lembrar que o Brasil possui um enorme contingente de descendentes de japoneses, vindos para o país desde o início do século XX, a fim de trabalhar nas lavouras de café. 


Por conta disso, a cultura nipônica é bastante forte em solo nacional. A homenagem corresponde ao aniversário do sensei Jorge Kishikawa, mestre samurai e presidente do Instituto Cultural Niten. Tal instituição está presente no Rio de Janeiro desde 1993 e dedica-se a difundir os ensinamentos milenares da arte samurai e japonesa. Jorge Kishikawa é um dos principais expoentes da arte samurai no Brasil


O sensei Jorge Kishikawa, por meio do Instituto Cultural Niten, segue proporcionando ao Brasil e em especial ao povo Fluminense a oportunidade ímpar de autodesenvolvimento enquanto cidadãos, além da sempre benéfica prática de uma atividade que favorece o bem-estar do corpo e do espírito. 


Os samurais foram os guerreiros profissionais que surgiram no Japão feudal do século XII. Nessa época o poder era determinado pela propriedade da terra. Os samurais obedeciam a um rigoroso código de ética e conduta, o bushido. 


Eles precisavam ter bom caráter e ser leais ao senhor feudal. Samurais foram guerreiros japoneses que viveram durante o período conhecido como xogunato, uma ditadura feudal que durou entre os anos 1100 e 1867. Eles eram responsáveis por defender as terras dos senhores feudais e proteger o imperador do Japão. Em japonês, a palavra samurai significa aquele que serve.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Revista Galileu) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.