Dia Catarinense do Kung Fu - Mais News

Dia Catarinense do Kung Fu


Hoje, 11 de Abril é o Dia Catarinense do Kung Fu


O Kung fu também é chamado de Wushu ou Kuoshu. De acordo com o “Instituto de Kung Fu”, ela é “uma arte marcial chinesa, criada há mais de 1500 anos. Seus movimentos de ataque e defesa foram inspirados na natureza e na observação dos movimentos dos animais”. 


Saiba mais sobre essa arte marcial agora. Modos de lutar provavelmente existem desde os primórdios dos seres humanos. Técnicas de combate são tão antigas e têm origens tão remotas quanto a guerra. Mas as artes marciais chinesas não são somente métodos de lutas. 


São a sistematização e teorização destes métodos a partir de categorias próprias da cultura. A cultura está e sempre esteve em transformação, gerando, continuamente, novos significados para a arte marcial. O que se tem, ainda hoje, é um processo vivo de origens de novas e renovadas artes, escolas e estilos de kung fu.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (International Traditional Kung Fu Association) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.