500 mil deixaram de tomar 2ª dose - Mais News

500 mil deixaram de tomar 2ª dose


500 mil pessoas deixaram de tomar 2ª dose da vacina, diz Queiroga

Ministro da Saúde foi convidado do programa Sem Censura, da TV Brasil


Pelo menos 500 mil pessoas tomaram a primeira e não voltaram para segunda dose da vacina contra a covid-19. A informação foi dada pelo ministro da Saúde Marcelo Queiroga. 


Ele esteve nesta semana no programa Sem Censura, da TV Brasil. Além de reforçar a importância das duas doses, o ministro falou o seguinte não vai faltar vacina para a segunda aplicação. 


O ministro também falou sobre a vacinação contra gripe. A campanha começou na segunda (12). Queiroga apontou que a imunização contra o vírus influenza pode impactar nos hospitais, mas que a vacina contra covid-19 deve ser prioridade.  


Outro assunto foi o chamado tratamento precoce. O ministro relembrou que no início da pandemia pouco se sabia sobre a covid-19 e que medicações que se sabe que "não funciona" como a cloroquina chegaram a ser utilizadas. 


Porém, Queiroga reiterou o médico tem autonomia para decidir sobre prescrições em relação ao uso de medicamentos.  




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Priscilla Mazenotti/ Radioagencia Nacional
Foto: (Gallup Poll) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.