32 milhões de doses de vacina aplicadas - Mais News

32 milhões de doses de vacina aplicadas


Covid-19: Brasil já aplicou mais de 32 milhões de doses de vacina

País está em nono lugar no ranking global de vacinação


No sábado (17), o Brasil já havia aplicado mais de 32 milhões de doses de vacina contra a covid-19. 24 milhões de pessoas já tomaram a primeira dose e mais de 8 milhões, a segunda dose. Com isso, segundo o Ministério da Saúde, o Brasil aparece em nono lugar no ranking global de vacinação por 100 mil habitantes.


Mas a situação da covid-19 no país ainda é crítica. No sábado, foram contabilizadas 2.929 mortes pela doença e o Brasil acumulou mais de 371.678 mortes desde o início da pandemia. O número de pessoas recuperadas está em 12 milhões.


Mais de 13,9 milhões de casos já foram contabilizados no país. Lembrando que os números podem ser maiores, já que nos fins de semana há menos trabalhadores para fazer os novos registros de casos e mortes. 


Nas terças-feiras, os números acabam sendo maiores, por causa do acúmulo de dados do fim de semana.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Maíra Heinen / Radioagencia Nacional
Foto: (WebMD) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.