Ministério da Saúde pede agilidade - Mais News

Ministério da Saúde pede agilidade


Covid-19: Ministério da Saúde pede agilidade, aos municípios, no registro de vacinação

Até o momento, 67 municípios de 14 estados não enviaram à pasta nenhuma informação sobre a aplicação de doses


Ministério da Saúde pede aos gestores estaduais para que cobrem dos municípios mais agilidade no registro de aplicação das vacinas contra Covid-19. Até o momento, 67 municípios de 14 estados não enviaram nenhuma informação sobre a vacinação.


O registro das aplicações pode ser feito rapidamente, pelos gestores de saúde, no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações


Os estados e municípios devem enviar os dados no prazo de 48 horas. O preenchimento das informações permite avançar o ritmo da vacinação dos grupos prioritários, além de possibilitar a análise de dados reais para distribuição de mais doses.


A população pode conferir o número de doses e insumos distribuídos aos estados e municípios, por meio da plataforma Localiza SUS.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Paloma Custódio / Brasil 61
Foto: (Inside Creative House) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.