Fique de olho... Denuncie falsa aplicação de vacina - Mais News

Fique de olho... Denuncie falsa aplicação de vacina


Fique de olho... Denuncie falsa aplicação de vacina em seu município

Rio de Janeiro tem denúncias de aplicações falsas de vacina


No Rio de Janeiro, duas denúncias de falsa aplicação da vacina contra a covid-19 são investigadas pela polícia. Uma senhora idosa de 73 anos esteve em um posto de imunização na quinta-feira (25) e a Administração da Saúde aplicou nova dose no dia seguinte e afastou a enfermeira. Após a aplicação falsa, a seringa descartada ainda possuía líquido.



Em outra idosa, em um vídeo gravado pelos familiares, a enfermeira insere a agulha com a seringa vazia, simula que está injetando o conteúdo - que não está ali - e retira passando o algodão. No dia seguinte a idosa foi vacinada corretamente e a enfermeira foi afastada.


A prefeitura informou que instaurou um processo administrativo para verificar o ocorrido e notificou o caso para a Secretaria do Estado da Saúde. Em seguida, estrou em contato com a família para enviar agentes de saúde na casa da idosa para realizar a imunização.


Como denunciar?

Quando você for vacinar, filme o momento em que a vacina está sendo aplicada, veja bem os detalhes, qualquer atitude errada deve ser denunciada. As denúncias devem ser feitas ao Ministério Público Federal, no aplicativo MPF Serviços no Google Play e na Apple Store ou pelo site mpf.mp.br/mpfservicos




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Márcio Batista / TV Brasil
Foto: (Revista Oeste) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.