Dia Universal do Teatro - Mais News

Dia Universal do Teatro


Hoje, 21 de Março é o Dia Universal do Teatro


Teatro é um termo de origem grega que designa simultaneamente o conjunto de peças dramáticas para apresentação em público e o edifício onde são apresentadas essas peças. É uma forma de arte na qual um ou vários atores apresentam uma determinada história que desperta na plateia sentimentos variados. 


O teatro é uma arte de representação artística ao vivo que contêm os seguintes elementos: atores, palco e público. Porém, o teatro se expandiu para além dos interesses das igrejas e tornou-se uma ferramenta de diversão, entretenimento e reflexão da sociedade. 


Nossa homenagem ao Teatro Nissi, um grupo movido por centenas de artistas voluntários que ama o próximo através da arte! 


Em Florianópolis, damos destaque ao Alive Go, uma nova trupe que semanalmente tem aulas de teatro e como utilizar a arte na conscientização de temas relevantes na sociedade e na evangelização de adolescentes e jovens. Eles se apresentam seus temas na Mais de Cristo e em locais públicos - de onde recebem convites. 




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Observatório do Teatro) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.