Dia Mundial Contra a Cibercensura - Mais News

Dia Mundial Contra a Cibercensura


Hoje, 12 de Março é o Dia Mundial Contra a Cibercensura


A data tem o objetivo de conscientizar a sociedade mundial sobre a liberdade de expressão e comunicação online, apoiando a internet a se tornar única e acessível a todas as pessoas do planeta de maneira igualitária. 


Todos os dias, os chamados "netcidadãos", em vários lugares do mundo sofrem represálias dos governos de seus respectivos países com restrições na liberdade de expressão e comunicação no "mundo digital". 


A ONG "Repórteres sem Fronteiras" é a instituição responsável pelo controle dos direitos dos cidadãos de se expressar na internet em todo o mundo. É isso mesmo. Há países quem o uso da internet não é livre. Assim, no site dessa instituição podemos verificar quais são os chamados "predadores" ou "países inimigos da internet". 


Apenas para citar alguns: Arábia Saudita, Barein, Bielorrússia, China, Coreia do Norte, Cuba, Irã, Síria, Venezuela, México e Peru.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Fintech) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.