Dia dos Moribundos - Mais News

Dia dos Moribundos


Hoje, 19 de Março é o Dia dos Moribundos


Moribundo é a pessoa que está prestes a morrer; o que está deixando de existir. A dor e o sofrimento afligem cada vida humana. Os traumas físicos, mentais e emocionais têm carácter universal. 


A palavra de Deus diz em Apocalipse 14:13, “E ouvi uma voz do céu, que me dizia: 'Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam'. 


A Escritura exorta os cristãos a não desesperarem nas aflições, incitando-os a aprender a obediência, a paciência e a resistência nas tribulações. A Bíblia nos diz que não apenas há vida após a morte, mas vida eterna tão gloriosa que “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1ª Coríntios 2:9). 


Todos seremos, no final, ressuscitados, mas nem todos irão para o céu juntos. Uma escolha deve ser feita por cada pessoa nesta vida para determinar para onde ela vai na eternidade.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Mindful) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.