Dia do Sogro - Mais News

Dia do Sogro


Hoje, 10 de Março é o Dia do Sogro


Um sogro é uma pessoa que tem uma afinidade legal com o outro por ser o pai do cônjuge do outro. Muitas culturas e sistemas legais impõem deveres e responsabilidades às pessoas conectadas por esse relacionamento. 


Esta data foi criada com a intenção de homenagear a figura do sogro: pai do cônjuge de um indivíduo. De forma geral, os sogros são categorizados popularmente como os "segundos pais" do cônjuge de sua filha ou filho. 


Os sogros são “parentes por consideração”, ou seja, alguém que não possui a mesma herança sanguínea que determinada pessoa, mas que socialmente é considerado membro da família por afinidades. A palavra “sogro” em inglês é traduzida para father in law, que em português significa "pai pela lei", diante das leis do matrimônio. 




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Elo7) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.