Dia Catarinense de Preservação da Gralha Azul - Mais News

Dia Catarinense de Preservação da Gralha Azul


Hoje, 21 de Março é o Dia Catarinense de Preservação da Gralha Azul


A gralha-azul é uma ave passeriforme da família dos corvídeos, com aproximadamente 40 cm de comprimento, de coloração geral azul vivo, com penas pretas na cabeça, parte frontal do pescoço e no superior do peito. 


Machos e fêmeas tem a mesma plumagem e aparência embora as fêmeas em geral sejam menores. 


Neste dia, as escolas poderão realizar parcerias com os setores público e privado para a realização das atividades voluntárias de conscientização da necessidade da preservação da Gralha Azul, tais como: palestras que visem à conscientização da população sobre a importância do desenvolvimento econômico sustentável e o empreendedorismo regional; e visitas às instituições, empresas e comércios que tenham como objetivo o desenvolvimento econômico sustentável.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Pixabay) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.