CoronaVac tem eficácia contra três variantes - Mais News

CoronaVac tem eficácia contra três variantes



CoronaVac tem eficácia contra três variantes da Covid-19, diz estudo

Pesquisas realizadas pelo Butantan e USP ainda são preliminares, mas já mostram que imunizante gera anticorpos contra as variantes britânica, sul-africana e brasileira


A CoronaVac tem eficácia contra três variantes da Covid-19. É o que aponta um estudo divulgado nesta semana, realizado pelo Instituto Butantan em parceria com a Universidade de São Paulo (USP). 


As pesquisas ainda são preliminares, mas já mostram que o imunizante gera anticorpos contra as variantes britânica, sul-africana e brasileira. A análise incluiu amostras de 35 participantes vacinados na Fase 3 de testes da CoronaVac, e ainda terá ampliação para um número maior de amostras.


As variantes são novas formas do mesmo vírus. Elas podem ser mais transmissíveis e mais letais, segundo estudos em andamento. No Brasil, circulam principalmente três variantes da Covid-19: a britânica, a sul-africana e a brasileira. Essa última fez surgir ainda a variante P.1, de Manaus, considerada a mais grave, e a P.2, do Rio de Janeiro. 




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Alan Rios / Brasil 61
Foto: () Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.