Dia do Conservacionismo - Mais News

Dia do Conservacionismo


Hoje, 13 de Março é o Dia do Conservacionismo


Utilizar os elementos da biosfera para produzir a preservação racional do meio ambiente, de maneira a conservar a Terra em condições propícias à vida. Este é um dos principais conceitos do conservacionismo, que abrange a manutenção, a preservação e também a restauração (ou recuperação) do meio ambiente. 


Em linhas gerais, a visão conservacionista contempla o amor pela natureza, mas permite o uso sustentável e assume um significado de salvar a natureza para algum fim ou integrando o ser humano. Na conservação a participação humana precisa ser de harmonia e sempre com intuito de proteção. 


No que diz respeito aos aspectos jurídicos, a conservação, nas leis brasileiras, significa proteção dos recursos naturais, com a utilização racional, garantindo sua sustentabilidade e existência para as futuras gerações.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Demonstre) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.