Comércio varejista de SC cresce - Mais News

Comércio varejista de SC cresce


Comércio varejista de SC cresce acima da média nacional em janeiro


Em Santa Catarina, o comércio varejista ampliado começou o ano com crescimento de 0,4%, na comparação com o mesmo período do ano anterior.


O desempenho foi melhor que a média nacional (-2,9%) e entre os estados do Sul do país, em que Rio Grande do Sul (-9,2%) e Paraná também registraram queda (-2%).


Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, dia 12, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


O crescimento, na comparação com janeiro foi impulsionado pelos segmentos de materiais de construção (13,0%), artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos de perfumaria e cosméticos (10,1%), hipermercados e supermercados (4,9%), móveis e eletrodomésticos (1,0%) e tecidos, vestuário e calçados (0,7%).


“Mais uma vez Santa Catarina mostra sua resiliência diante da crise provocada pela pandemia. O setor de construção civil foi um dos que mais puxou o comércio varejista e nos trouxe um saldo positivo diferente da média nacional, marcada pela retração. Com o comando do Governo do Estado em conjunto com os demais setores, Santa Catarina segue na contramão da crise e sairá na frente na retomada econômica”, destaca o secretário da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), Luciano Buligon.


Em receita nominal, o comércio varejista ampliado cresceu 0,3% em janeiro, frente ao mês anterior, 10,2% na comparação com o mesmo mês do ano passado e 7,4% em 12 meses.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Secom SC
Foto: (TheStreet) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.