Dia Internacional do Combate ao Câncer Infantil - Mais News

Dia Internacional do Combate ao Câncer Infantil


Hoje, 15 de Fevereiro é o Dia Internacional do Combate ao Câncer Infantil


Esta data tem como objetivo aumentar a conscientização e a educação sobre a doença, além de influenciar os governos e as pessoas para que se mobilizem em relação a causa. Mundialmente, cerca 8 milhões de pessoas foram diagnosticadas com algum tipo de câncer no ano de 2018. 


De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), seguindo a projeção, esse total será de 29 milhões em 2040. Em relação ao câncer infantojuvenil, a Agência Internacional de Pesquisa em Câncer estima que, no mundo, todos os anos 215 mil casos novos são diagnosticados em crianças menores de 15 anos e cerca de 85 mil em adolescentes, entre 15 e 19 anos. 


A projeção do Instituto Nacional do Câncer (Inca) para o Brasil é que para cada ano ocorram, aproximadamente, 625 mil casos novos de câncer (450 mil casos novos sem considerar o câncer de pele não melanoma).




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (FatCamera) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.