Dia do Esportista - Mais News

Dia do Esportista


Hoje, 19 de Fevereiro é o Dia do Esportista


A data tem o objetivo de incentivar, conscientizar e homenagear a pratica do esporte, como meio para o desenvolvimento de uma vida muito mais saudável. O exercício físico atrelado com uma dieta saudável é recomendado por todos os especialistas em saúde para manter uma boa qualidade de vida. 


Os grandes campeões, as estrelas, sim, são esportistas. Mas estão contidos na classe e não são quem a define. São uma importante engrenagem na máquina; a peça mais glamourosa, por assim dizer, mais brilhante. 


O esportista, porém, é aquele que se dedica ao esporte, a qualquer modalidade, pouco importa qual, pois, no fim das contas, todos os esportistas são irmãos na mais incrível atividade do mundo: o esporte. Porque o ser humano não é capaz de viver sem o esporte. 


Prova disso é que existem registros de práticas esportivas na primeira das civilizações, a chinesa, por volta de 2000 AC. E assim continuará. É instinto, é princípio e é paixão.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Bleacher Report) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.