Dia da NASDAQ - Mais News

Dia da NASDAQ


Hoje, 8 de Fevereiro é o Dia da NASDAQ


Em 1971 a NASDAQ (North American Securities Dealers Automated Quotation System) entrou em operação nos Estados Unidos. A NASDAQ é uma Bolsa de Valores, formada por um grupo de corretores conectados por meios eletrônicos de transmissão de dados. 


É um mercado de ações automatizado norte-americano onde estão listadas mais de 2800 ações de diferentes empresas, em sua maioria de pequena e média capitalização. É o segundo maior mercado de ações em capitalização de mercado do mundo, depois da Bolsa de Nova York. 


A plataforma de operações é de propriedade do NASDAQ OMX Group, que também é o proprietário da rede de mercados de ações OMX. A NASDAQ caracteriza-se por reunir empresas de alta tecnologia em eletrônica, informática, telecomunicações, biotecnologia, etc.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Scott Eells) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.