Recorde mundial do salto triplo - Mais News

Recorde mundial do salto triplo


Atletismo: Hugues Fabrice Zango bate recorde mundial do salto triplo

Atleta de Burquina Faso consegue marca de 18,07 metros


Hugues Fabrice Zango se tornou o primeiro atleta de Burkina Faso a estabelecer um recorde mundial ao alcançar a melhor marca na prova de salto triplo indoor, de 18,07 metros, em evento de atletismo em Aubiere (França) no sábado (16).


Zango, que conquistou o bronze no Mundial de 2019, adicionou 15 centímetros ao recorde anterior, estabelecido por seu próprio técnico, o francês Teddy Tamgho, em 2011.


Zango, de 27 anos, começou com uma falta, mas aqueceu com um salto de 17,33 metros antes de aumentar de forma constante a sua melhor marca, para 17,61 metros, e depois para 17,70 metros.


Com seu esforço final, ele flutuou além dos 18 metros para quebrar seu próprio recorde anterior em 30 centímetros.


“Grande campeão”, disse o presidente de Burkina Faso, Roch Marc Kabore.


“[Zango] segura a bandeira de Burkina bem alto, nos enchendo de orgulho”, disse Kabore em post no Facebook. “Peço a ele que continue se preparando para uma atuação brilhante nos próximos Jogos Olímpicos”, afirmou o líder político.


O britânico Jonathan Edwards detém o recorde mundial de salto triplo ao ar livre com um salto de 18,29 metros em Gotemburgo (Suécia), em 1995.




Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Rohith Nair / Agência EBC
Foto: (Insidethegames) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.