Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa - Mais News

Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa


Hoje, 21 de Janeiro é o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa


Essa data surgiu como um reforço ao objetivo proposto pelo Dia Mundial da Religião, que serve para alertar as pessoas sobre o problema da intolerância gerado pela desrespeito às diversas crenças existentes no mundo. 


A humanidade deve respeitar e apoiar as religiões que promovem a paz social e o respeito entre os seres humanos e a natureza. Diante disso, essa comemoração é considerada um marco pela luta ao respeito da diversidade religiosa, pois além de alertar para a discriminação no âmbito religioso, propõe a igualdade para professar as diferentes religiões. 


Vale lembrar que o preconceito e a intolerância religiosa são considerados crimes no Brasil, passíveis de punição previstas no Código Penal.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Depositphotos) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.