Dia Mundial do Compositor - Mais News

Dia Mundial do Compositor


Hoje, 15 de Janeiro é o Dia Mundial do Compositor


Compositor é um profissional que escreve música. Normalmente o termo se refere a alguém que utiliza um sistema de notação musical que permita a sua execução por outros músicos. 


Em culturas ou gêneros musicais que não utilizem um sistema de notação, o termo compositor pode-se referir ao criador original da música. 


Então, para ser um compositor é necessário talento para escrever poesias e criar uma melodia única que transmita a mensagem que a letra quer passar. Além disso, precisa ter seus contatos para vender suas composições para os artistas.


Nossa homenagem hoje ao grande compositor Matthew West (foto em destaque na reportagem), um ícone da música gospel nos Estados Unidos da América, fazendo parte do Top 200 da revista americana Billboard Christian Albums Chart, em seu nome homenageamos todos os compositores do mundo.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (ASCAP Christian Music Awards) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.