Dia do Enfermo - Mais News

Dia do Enfermo


Hoje, 14 de Janeiro é o Dia do Enfermo


É assim desde 2002, quando a data foi criada por iniciativa do Ministério da Saúde no âmbito de um programa de humanização dos hospitais. 


Esse dia é importante principalmente pelo fato de ser uma tentativa de sensibilizar profissionais de saúde e população em geral para a necessidade de todos os tipos de cuidados especiais que as pessoas doentes, quer nos hospitais ou em casa, precisam receber. 


É dedicada uma atenção especial aos cuidados de bem-estar psíquico dos doentes. Essa é uma data nacional, já que também existe o dia mundial do enfermo, em 11 de fevereiro criada em 1992 com o mesmo intuito já citado.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Gorodenkoff) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.