Vacinação contra pólio até dia 17 - Mais News

Vacinação contra pólio até dia 17


Campanha de vacinação contra poliomielite é prorrogada até dia 17


Vacinação

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde decidiu prorrogar a campanha de vacinação contra a poliomielite. A campanha irá agora até o dia 17 de dezembro. A prorrogação ocorre após a baixa cobertura vacinal da cidade, atingindo 47,56% de cobertura contra 95% que é a meta. 


Todos os Centros de Saúde estão oferecendo a imunização sem agendamento prévio. Para tomar as gotinhas de vacina os pais ou responsáveis por crianças de 1 ano a 4 anos 11 meses e 29 dias, apenas precisam comparecer até a unidade com documentação e caderneta de vacinação. 


Os profissionais das Unidades de Saúde estão identificando crianças e realizando busca ativa, entrando em contato com os responsáveis explicando a importância da dosagem. O vírus é responsável pela paralisia infantil, e a não imunização representa um grande risco a médio e longo prazo para a população. 


“É muito importante que a população leve as crianças para vacinar, mesmo as que já tomaram as doses para que a gente possa obter o que chamamos de imunidade de rebanho. Precisamos evitar a introdução a circulação poliovírus selvagem”, comenta a enfermeira que coordena a ação Sandra Regina da Costa.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: PMF
Foto: (FotoMontagem) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.