Dia Catarinense do Agente de Segurança Socioeducativo - Mais News

Dia Catarinense do Agente de Segurança Socioeducativo


Hoje, 10 de Dezembro é o Dia Catarinense do Agente de Segurança Socioeducativo


Agentes socioeducativos são profissionais que atuam em unidades de internação destinadas a abrigar adolescentes que cometeram atos infracionais (crimes ou contravenções) graves e aos quais foi aplicada medida socioeducativa de privação de liberdade. 


Executa atividades relacionadas com a gestão do Sistema Socioeducativo. Realiza atendimento de adolescentes do sistema estadual de medidas socioeducativas, sendo corresponsável pela ressocialização, atuando diretamente na segurança de adolescentes, bem como na segurança das unidades de internação. 


A carreira de agente de segurança socioeducativo exige a conclusão do ensino médio ou curso profissionalizante de ensino médio, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). 


O regime de contratação é o estatutário, que assegura a estabilidade.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Agencia Brasil) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.