Curso on-line e gratuito de fotografia - Mais News

Curso on-line e gratuito de fotografia


Museu da Imagem e do Som oferece curso on-line e gratuito de fotografia com uso de celulares


O Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) oferecerá nos dias 10 e 11 de dezembro um curso gratuito sobre fotografia básica com o uso de celulares. As aulas, no formato de palestra, serão realizadas das 8h30 às 10h30, pela plataforma de teleconferência Zoom.


A atividade é dirigida a alunos sem nenhuma experiência em fotografia e terá como ministrante Sérgio Sakakibara. Graduado em Artes Plásticas - Fotografia (bacharelado) pelo Instituto de Artes - UFRGS (2006), é analista Técnico Gestão Cultural Artes Visuais da Fundação Catarinense de Cultura, atuando no MIS-SC Museu da Imagem e do Som no Centro Integrado de Cultura como professor. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Fotografia, atuando principalmente nos seguintes temas: arte, fotografia, pesquisa em processos histórico/alternativos; catalogação e informatização de acervos.


Os alunos aprenderão noções de luz e cor, controles básicos em dispositivos automáticos, aplicativos e softwares, descarga no computador, pequenos ajustes na imagem, armazenamento, compartilhamento e impressão.


As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link. Após a inscrição, os participantes receberão um e-mail de confirmação, contendo informações sobre como entrar na reunião. Não será fornecido certificado.


O acesso mais estável à plataforma do curso é por computador, não sendo necessário uso de câmera ou microfone. Em função do número de participantes previsto, será aberto espaço para perguntas por meio de chat, no fim da apresentação.


Serviço:

O quê: Curso on-line de fotografia com uso de celulares
Quando: 10 e 11 de dezembro de 2020, das 8h30 às 10h30.
Inscrições: gratuitas, limitadas a 100 vagas, pelo link
Não será fornecido certificado.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Secom SC
Foto: (BSTAI) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.