Dia da Cruz Vermelha Brasileira - Mais News

Dia da Cruz Vermelha Brasileira


Hoje, 05 de Dezembro é o Dia da Cruz Vermelha Brasileira


A Cruz Vermelha Brasileira, mais antiga instituição de ajuda humanitária em atividade no país, fundada em 1908, teve como primeiro Presidente o Sanitarista Oswaldo Cruz. 


Hoje com mais de 110 anos, levando ajuda a vítimas de catástrofes e desastres naturais (secas, enchentes, terremotos etc.). 


Atua com base nos princípios fundamentais da Cruz Vermelha, que são: Humanidade, Imparcialidade, Neutralidade, Independência, Voluntariado, Unidade e Universalidade. 


É reconhecida pelo governo brasileiro como sociedade de socorro voluntário, autônoma, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde, bem como única sociedade nacional da Cruz Vermelha autorizada a exercer suas atividades em todo o território brasileiro. 


Atualmente, estima-se que existam mais de 20 mil voluntários da Cruz Vermelha cadastrados em todo o país.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (HCA Today) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.