Ore pelos cristãos no Laos que enfrentam perseguição - Mais News

Ore pelos cristãos no Laos que enfrentam perseguição


Laos: Cristãos são presos e impedidos de realizar cerimônia fúnebre - contrária aos "costumes" local


Quatro cristãos laosianos estão presos há mais de três meses na província de Khammouane por planearem um funeral cristão, que é contrário aos costumes locais.


Em 3 de julho, os quatro cristãos viajaram para a aldeia Phousath de Khammouane para realizar um funeral que foi considerado pelas autoridades da aldeia como uma violação dos costumes do Laos. Como resultado, eles foram presos antes mesmo de poder conduzir as cerimônias cristãs, disse um oficial da vila de Phousath.


Os moradores locais queriam realizar as cerimônias para o falecido cristão "de acordo com a nossa cultura, transmitida a nós pelos nossos ancestrais", continuou o oficial, "Quando alguém morre, ajudamos fazendo doações, compartilhando comida e pedindo aos monges [budistas] que venha e reze na casa".


“Mas [os cristãos] queriam fazer coisas que violam os nossos costumes tradicionais. Eles estavam a preparar coisas que achamos estranhas e erradas e não entendemos, então agimos assim para evitar que isso acontecessem”, disse ele.


Embora nenhum julgamento tenha sido realizado para processar esses quatro cristãos que são de diferentes aldeias, a investigação policial foi concluída e nenhuma decisão foi tomada quanto ao que acontecerá com eles. As suas esposas e filhos estão a enfrentar dificuldades financeiras devido à perda da renda que era suprida pelos maridos além da dor e tristeza pela incerteza sobre o destino dos quatro homens.


Em 12 de outubro, um oficial do departamento de assuntos religiosos do governo central do Laos afirmou que o seu departamento agora trabalhará com a Igreja Evangélica do Laos para obter justiça para os quatro cristãos presos.


Motivos de Oração:

  • Ore por justiça para esses crentes e por uma rápida libertação.
  • Ore para que este momento difícil enfrentado por esses cristãos e pelas suas famílias, possa ser usado por Deus para a edificação do Seu Reino.
  • Ore pelos cristãos no Laos que enfrentam perseguição. para que eles sejam encorajados e fortalecidos e permaneçam firmes quando provados.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: VDM, International Christian Concern, Radio Free Asia
Foto: Reprodução / Picfair (Divulgação)


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.