Governo do Rio anuncia testagem em massa - Mais News

Governo do Rio anuncia testagem em massa


Governo do Rio anuncia testagem em massa e descarta lockdown

Diagnóstico precoce será feito com exames de PCR e de imagem


O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, anunciou que fará uma testagem em massa para diagnóstico de pacientes com a covid-19 em resposta ao aumento de casos no estado. Mas descartou, no momento, medidas mais restritivas, o chamado lockdown.


Durante coletiva de imprensa no Palácio Guanabara, nesta terça-feira (24), Castro  afirmou que foram abertos  214 leitos para a Covid na capital e que a testagem em massa e diagnóstico precoce serão feitos com exames de PCR e de imagem. 


O governador afirmou que ainda não dá pra saber se o aumento de casos se trata de uma segunda onda ou se pode ser um  reflexo de aglomerações após a flexibilização das medidas de isolamento, inclusive durante as eleições.  


O governador ressaltou ainda que  vai haver uma fiscalização mais rígida em shoppings, bares e restaurantes e que o Corpo de Bombeiros vai estar em todos os grandes eventos nos próximos fins de semana. 


As ações têm duração de 15 dias e foram discutidas em reuniões com profissionais de saúde, prefeitos da Região Metropolitana e representantes de diversos setores da economia, como comércio, transporte, turismo e cultura. 


Nessa terça-feira, a  taxa de ocupação de leitos de UTI para covid-19 na rede SUS da Capital chegou a 93% e dos leitos de enfermaria, 70%. Em todo o estado, já são quase 340 mil casos diagnosticados e mais de 22 mil  mortes por coronavírus.



Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Fabiana Sampaio / Radioagencia Nacional
Fotos: (Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.