Dia Mundial da Saudação - Mais News

Dia Mundial da Saudação


Hoje, 21 de Novembro é o Dia Mundial da Saudação


Dizer olá, tudo bem?, bom dia, boa tarde ou boa noite, algo que parece muito simples e muitas vezes faz toda a diferença, abrindo o diálogo entre duas pessoas desconhecidas e o quebrar do gelo ou do silêncio numa ambiente. 


O objetivo deste dia é dizer cumprimentar pelo menos 10 pessoas diferentes, promovendo o contato entre as pessoas e a paz. Com este dia tenta-se mostrar aos líderes mundiais que os problemas resolvem-se pela comunicação e não pelo uso da força. 


Se deixou de falar com alguém, também pode aproveitar para lhe dizer olá e para retomar o contato nesta data. 

Este dia surgiu em 1973 em resposta à guerra Yom Kippur (guerra árabe-israelita), por ação de dois professores universitários norte-americanos (Brian McCormack da Universidade do Arizona e Michael McCormack da Universidade de Harvard). 


Atualmente é celebrado em mais de 180 países do mundo, podendo-se até enviar cartões digitais online em sites específicos deste dia. Políticos, líderes religiosos, vencedores do Nobel da Paz e celebridades são alguns dos maiores promotores deste dia.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Rádio Mais de Cristo
Foto: (Pinterest) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.