Dia Internacional contra o Fascismo e o Antissemitismo - Mais News

Dia Internacional contra o Fascismo e o Antissemitismo


Hoje, 09 de Novembro é o Dia Internacional contra o Fascismo e o Antissemitismo


A data alude à noite do dia 9 de novembro de 1938, que ficou conhecida como a Noite de Cristal e como o início de um dos episódios mais sombrios da história da humanidade: o Holocausto. 


De 9 para 10 de novembro de 1938 incendiaram-se centenas de sinagogas, profanaram-se cemitérios judaicos, destruíram-se e saquearam-se mais de 7500 lojas, mataram-se centenas de pessoas e 30 a 35 mil judeus foram deportados. 


O pretexto para estas ações foi o assassinato do secretário da embaixada alemã em Paris, Von Rath, cometido por um jovem judeu polaco, a 7 de novembro.


A sétima arte, o cinema, através do filme "A lista de Schindler" retrata com detalhes o Holocausto, assista e veja como a má ação humana pode destruir uma geração de indefesos seres humanos.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Márcio Batista
Foto: Reprodução / Memorial do Holocausto (Divulgação)


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.