Sistemas digitais do STJ começam a ser reestabelecidos - Mais News

Sistemas digitais do STJ começam a ser reestabelecidos


Após ataque hacker na semana passada sistemas serão retomados


Os sistemas digitais do Superior Tribunal de Justiça começam a ser restabelecidos nesta segunda-feira (09), após as invasões de hackers que interromperam todos os serviços eletrônicos do tribunal.


Na terça-feira (03) da semana passada um ataque cibernético causou o cancelamento dos julgamentos das 6 turmas do STJ que ocorriam simultaneamente por videoconferência. Os prazos processuais foram suspensos e as demandas urgentes foram centralizadas na presidência da Corte.


A partir desta segunda-feira (09) será retomado de forma gradual o sistema de acesso aos processos eletrônicos que tramitam no STJ. Servidores e funcionários do tribunal também retomam as atividades de forma presencial ou remota, com novas chaves de acesso e segurança reforçada.


E a partir desta terça-feira, está previsto o retorno das sessões de julgamento das turmas, a depender dos presidentes de cada colegiado. E ainda amanhã, termina o plantão judicial extraordinário da presidência com a distribuição dos processos aos ministros.


Em nota, a presidência do Superior Tribunal de Justiça informou que o Comando de Defesa Cibernética do Exército Brasileiro e a Polícia Federal colaboram na investigação sobre o ataque hacker. Na semana passada, um inquérito para apurar o ataque aos sistemas eletrônicos do STJ. 




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Lucas Pordeus León / Radioagencia Nacional
Foto: Reprodução / FotoMontagem (Divulgação)


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.