Dia Catarinense da Rede Feminina de Combate ao Câncer - Mais News

Dia Catarinense da Rede Feminina de Combate ao Câncer


Hoje, 27 de Novembro é o Dia Catarinense da Rede Feminina de Combate ao Câncer


A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Catarina, foi criada em 6 de maio de 1961, na capital catarinense, Florianópolis. 


Hoje presente em mais de 60 municípios, atendendo as mulheres de forma voluntária, atuando principalmente na prevenção do câncer de mama, com encaminhamento para mamografia e colo uterino com coleta do exame preventivo (Papanicolau). 


Proporcionam às usuárias terapias complementares ao tratamento e qualidade de vida, principalmente as mulheres mastectomizadas. Realizam palestras e ações educativas de conscientização, quanto a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer. 


O propósito da Entidade é proteger a mulher, orientando-a no sentido de prevenir o câncer. O alerta à prevenção do câncer de colo de útero e de mama, vem sendo feito através de palestras de conscientização e panfletagens para grupos de mulheres e população em geral.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Rádio Mais de Cristo
Fotos: (RFCC) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.