Combatendo a covid-19 sempre... - Mais News

Combatendo a covid-19 sempre...


O governo da China anunciou pela primeira vez a existência de um novo coronavírus no dia 31 de dezembro de 2019. 


Naquele período, a Organização Mundial da Saúde (OMS) foi comunicada sobre uma sequência de inúmeros casos de pneumonia em Wuhan. A partir daí, o Covid-19, matou milhares de pessoas na China e se espalhou pelo mundo todo. 


No Brasil, o Ministério da Saúde noticiou no dia 26 de fevereiro o primeiro caso de coronavírus. Infelizmente, no dia 17 de março, o Ministério da Saúde confirmou a primeira morte em nosso país.


Proliferação do vírus

Até o presente momento, o Brasil registrou 5.064.344 pessoas curadas da Covid-19. O número de pessoas curadas no Brasil é superior à quantidade de casos ativos (364.575), que são os pacientes em acompanhamento médico. O registro de pessoas curadas já representa a grande maioria do total de registros acumulados.


No mundo, estima-se que pelo menos 29 milhões de pessoas diagnosticadas com Covid-19 já se recuperaram. 


Com relação ao total de diagnósticos, o Brasil acumula 5.700.044 casos. Ao todo, infelizmente, 162.829 pessoas morreram por coronavírus no país, das quais 286 ocorreram nos últimos dias. Os dados foram enviados pelas secretarias municipais e estaduais de Saúde e compilados pelo Ministério da Saúde na terça-feira (10).


Sanitização de ambientes

Diante de toda a propagação do vírus, surgiram algumas ações que corroboram para a extinção desta proliferação, a sanitização de ambientes.


A sanitização serve para conter a transmissão de doenças infectocontagiosas e permitir a retomada das atividades em tempos de Covid-19. Os locais públicos ou privados, fechados ou abertos de acesso coletivo, os mais responsáveis e preocupados com este momento delicado, estão realizando este processo de desinfecção de seus ambientes, incluindo tetos, pisos e paredes, e disponibilizam equipamentos de higiene de fácil visualização e acesso.


Sanitização na Igreja Mais de Cristo nesta semana

A igreja Mais de Cristo, entendendo a importância deste serviço tão sério e necessário para este momento, realizou mais uma vez a desinfecção de todos os ambientes externos e internos onde há pouca ou grande circulação de pessoas.


Protocolos exigidos pela Secretaria da Saúde

A igreja também exige de seus colaboradores e membros o uso de máscara facial, higienização frequente de álcool 70º, aferição de temperatura corporal na entrada dos cultos e distanciamento social de 1,5 metros entre pessoas que não convivem sob o mesmo teto (casa/lar).


O serviço de sanitização foi realizado pela ZH Cadeiras, (48) 99805-7815.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Márcio Batista
Foto: (José Augusto Silva) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.