Dia Mundial da Bondade - Mais News

Dia Mundial da Bondade


Hoje, 13 de Novembro é o Dia Mundial da Bondade


O que o Dia Mundial da Bondade (World Kindness Day) quer reavivar no mundo é o sentido de bondade das pessoas. 


Um simples obrigado, um belo sorriso ou um gesto carinhoso são pequenas ações que podem fazer toda a diferença. Neste dia apela-se à paz nas pessoas, colocando-se de lado por 24 horas as diferenças religiosas, fronteiriças e de raça. 


Com o celebrar da bondade durante um dia, espera-se que se plantem as raízes para se verificar a bondade durante o resto do ano. 


A gentileza é um valor que encontramos na Bíblia com outros nomes: bondade, sinceridade, lealdade, ser amável, cordialidade, agir com misericórdia e honra. Por esse olhar, ser gentil significa ser amável, bondoso e empático.


A gentileza significa ser generoso, dar atenção e ajudar as pessoas. A bondade significa praticar a justiça e fazer o que é certo, independente o que os outros pensam a respeito. 


Exatamente o que Cristo nos deixou como legado de uma vida cristã genuína, por ser um fruto – isto é, resultado – de nossa fidelidade a Deus e a confirmação da presença do Espírito Santo em nós. Gentileza e bondade são virtudes que devemos cultivar em nossa vida. 


Gentileza é a qualidade de ser generoso, amigável e atencioso, e, a bondade é a qualidade de ser moralmente bom e virtuoso. Cultive estas virtudes!


"completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude. Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos. Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros. Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus" (Filipenses 2:2-5).




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Márcio Batista
Foto: Reprodução / Thinkstock (Divulgação)


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.