Hospitais ortopédicos do Rio voltam a atender - Mais News

Hospitais ortopédicos do Rio voltam a atender


Hospitais ortopédicos do Rio voltam a atender com capacidade total. Ações estão sendo feitas para potencializar atendimento nas unidades.


O estado do Rio terá de volta com 100% da capacidade dois hospitais especializados em Traumatologia e Ortopedia. São eles o Hospital Estadual Baixada, em Nilópolis, na Baixada Fluminense e o Hospital Estadual Dona Lindu, em Paraíba do Sul, na região centro-sul do estado.   


A informação do retorno das atividades foi dada pelo secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Chaves, que realizou uma inspeção técnica na unidade de Nilópolis. O secretário anunciou que vai se reunir nesta semana com diretores dos dois hospitais, para falar sobre as ações que serão feitas para potencializar o atendimento nas unidades.


A reunião contará com a participação da gestora das unidades, a Organização Social Mahatma Gandhi. Além da retomada de cirurgias, as providências incluirão a solução de questões relacionadas à regulação de pacientes, ao desafogamento emergências e à resolução  do problema de pagamentos atrasados.

 

O HTO Baixada, que realiza em média cinco cirurgias por dia, tem capacidade para até 300 operações mensais. A unidade oferece 17 leitos de enfermaria e seis leitos de UTI.O Hospital Dona Lindu é voltado exclusivamente para pacientes do Sistema Único de Saúde que necessitam de cirurgias ortopédicas.

 

Mais de mil e quinhentos pacientes são atendidos mensalmente por equipe composta por 80 médicos, que fazem em média 300 cirurgias e 11 mil exames por mês. Os dois hospitais são administrados pela Organização Social Mahatma Gandhi, alvo da Operação Pagão, do Ministério Público do Rio, deflagrada em junho deste ano e que investiga desvios de mais de R$9 milhões.

 

Além disso, funcionários e servidores das unidades estão há mais de seis meses sem receber salários com regularidade. Devido a isso, houve diversos pedidos de demissão, o que impactou negativamente no atendimento. 




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Tatiana Alves / Radioagencia Nacional
Foto: Reprodução / SPDM (Divulgação)


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.