Retomada das atividades no INSS - Mais News

Retomada das atividades no INSS


Atualmente 900 mil pessoas estão com a aposentadoria emperrada aguardando a reabertura das agências do INSS.


A partir desta segunda-feira, pouco mais de 650 das mais de mil e 500 agências espalhadas pelo país retomaram as atividades. Essas 900 mil pessoas foram convocadas para realizar o cumprimento de exigência, que é quando o INSS pede alguma documentação complementar para a concessão do benefício. 


Durante a pandemia, a previdência chegou a autorizar a entrega de documentos em envelopes lacrados na porta das agências. Porém, a medida valia apenas para algumas regiões do país e muita gente não conseguiu realizar o procedimento. 


Outra opção era entregar pela internet, mesmo assim, de acordo com a previdência, houve dificuldade no envio dos documentos. Agora, para entregar a documentação exigida pelo INSS, será preciso agendar o atendimento na agência


O cidadão deve ligar para o telefone 135 e informar que foi intimado para realizar o cumprimento de exigência. O atendimento será agendado para a agência mais próxima. Vale lembrar que o INSS retomou o atendimento com algumas mudanças por conta da pandemia. 


As agencias vão funcionar apenas seis horas por dia. O acesso ao estabelecimento será controlado para evitar aglomeração e o segurado devera estar de máscara ao entrar na agência. O cidadão também deve conferir se a agência realmente vai reabrir. 


Sindicatos e entidades que representam os servidores da previdência podem realizar uma greve sanitária. De acordo com a categoria, ainda não há condições de retorno dos atendimentos por conta dos casos de contaminação pela covid-19 no país.




Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Br Mais News / Henrique Carmo
Foto: Sérgio Lima / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.